Procedimentos estéticos: 5 cuidados básicos com a pele após realizá-los

No Brasil, os investimentos em operações estéticas aumentam a cada ano. Mas, além de contar com bons profissionais para cuidar da sua autoestima, é essencial que você também tome os devidos cuidados.

Independente do tamanho, cirurgias estéticas envolvem muitas precauções antes, durante e depois dos procedimentos. Siga a leitura e descubra os cuidados básicos para o pós operatório!

Tenha uma alimentação saudável
Opte por proteínas, fartura em legumes e verduras. Uma alimentação balanceada pode trazer uma recuperação mais satisfatória para a pele, mas claro, seguindo as orientações médicas.


É importante manter uma boa dieta regularmente, a pele precisa de nutrientes o tempo inteiro para se manter saudável e bonita.


Beba muita água
Estar hidratado é fundamental para cada passo que vamos dar em nossas vidas. Ingerir bastante água garante qualidade de vida, além de ser uma grande ajuda para a cicatrização. Para não esquecer de beber água, a dica é estar sempre com uma garrafinha em mãos!


É importante hidratar a pele
Além de ingerir alimentos e líquidos, você pode ajudar a sua pele a se recuperar utilizando cremes hidratantes. O período de aplicação e as especificações destes produtos podem variar de pessoa para pessoa, então converse com o médico a respeito.


Cremes trazem diversos benefícios, busque aqueles adequados para sua pele e aposte em usar eles até depois da retirada dos pontos!


Atenção ao se expor ao sol
A luz solar pode ser uma grande inimiga para sua pele no período de cicatrização. A exposição ao sol pode prejudicar a aparência das cicatrizes e gerar incômodo para o paciente.


O correto é não se expor durante o período estipulado pelo médico. Mas, caso encarar o sol seja inevitável, use o protetor solar em abundância. Usando um produto com FPS 30 ou maior, crie o hábito de utilizar ao sair de casa e reaplicar com frequência.


Respeite a cicatrização
Para melhores resultados de todo o procedimento, seja paciente. O repouso é outra ótima dica, mas é importante frisar que, além do descanso, evitar esforço e carregar peso também é importante.

A cicatrização e o pós operatório dos procedimentos estéticos são delicados e merecem seus cuidados. Dando atenção para estas dicas, os efeitos desejados serão seus.

Buscar nossa individualidade através de procedimentos é algo muito especial e eu quero te ajudar com isso. Prezo uma cirurgia plástica de qualidade, com toda a atenção e segurança. Vamos alcançar isso juntas?


Entre em contato comigo.
(51) 99461.1682
(51) 3517.1682



WhatsApp chat