Bigode chinês: o que é, causas e como atenuá-lo?

É comum que, com o passar do tempo, o funcionamento do organismo mude e que alterações sejam percebidas em todos os órgãos do corpo. Com a pele, não é diferente. Os sulcos por envelhecimento, por exemplo, envolvem as queixas mais comuns das pacientes que chegam ao meu consultório.


São muitos os sulcos por envelhecimento que afetam a autoestima e o bem-estar das mulheres. O bigode chinês é um deles. Neste artigo, você vai saber o que é, quais as causas e como atenuá-lo. Siga a leitura!


O que é e quais as causas do bigode chinês
O sulco nasogeniano, popularmente conhecido como bigode chinês, é um quadro caracterizado por linhas que se formam na pele. Essas marcas vão do nariz à boca, em ambos os lados, e costumam surgir a partir dos 30 anos, por conta do avanço da idade.
Mas as causas vão muito além do tempo. Entre os fatores responsáveis pelo surgimento do bigode chinês também estão:
● Diminuição da produção de colágeno;
● Genética da estrutura facial;
● Modificação dos ligamentos da face;
● Reabsorção adiposa;
● Reabsorção óssea;


Como atenuar o bigode chinês?
Os procedimentos cirúrgicos e os procedimentos cosmiátricos são capazes de atrasar a chegada ou suavizar as marcas do bigode chinês. Confira quais:
● Estimuladores de colágeno: a aplicação de ácido polilático ou hidroxiapatita de cálcio em camadas profundas da pele estimulam gradualmente a produção de colágeno, o que suaviza o bigode chinês;
● Preenchimento com ácido hialurônico: adiciona volume e combate tanto a flacidez quanto a perda de gordura facial;
● Rejuvenescimento facial: diferentes alternativas de tratamento são apontadas a partir do momento em que eu estudo o seu caso! Linhas ao redor da boca, típicas do bigode chinês, podem ser corrigidas com os procedimentos de rejuvenescimento facial.


Entre em contato comigo e deixe o bigode chinês para lá! Agende a sua consulta agora mesmo! Se preferir, ligue para (51) 3517.1682.



WhatsApp chat