Posso fazer procedimentos estéticos no verão?

Para quem deseja fazer procedimentos estéticos em alguma parte do corpo, é comum a recomendação de que sejam realizados no inverno para evitar o contato direto com o sol. Isso porque, com o calor, o inchaço e o desconforto com o uso de cintas pós-operatórias é maior.

No entanto, por ser um período associado a férias e festas de fim de ano, o verão acaba sendo uma temporada bastante visada para realizar o sonho de realizar cirurgias plásticas e melhorar a autoestima.

A boa notícia é que existem procedimentos estéticos que podem, sim, ser realizados durante a estação mais quente do ano, sem causar prejuízos à recuperação. Conheça-os:

  • Microagulhamento

Através de um dispositivo que possui microagulhas, o procedimento consiste em provocar pequenas perfurações na pele. Estes orifícios irão induzir a pele a produzir colágeno, formando uma rede natural de sustentação. O resultado é um contorno firme, com mais luminosidade e qualidade.

O tratamento é indicado para melhora de cicatrizes, estrias, rugas, redução de manchas e poros dilatados. A restrição ao sol é indicada apenas durante o processo inflamatório (de 4 a 5 dias).

  • Tratamento para as pálpebras

As técnicas disponíveis atualmente para a correção de flacidez e bolsas palpebrais permitem que, após duas ou três semanas, o paciente possa se expor ao sol. Com uma anestesia local realizada com instrumentos menos traumáticos, mais delicados e que não provocam tantos hematomas ou inchaços, o retorno às atividades sociais e profissionais pode ocorrer em um prazo mais curto. Entretanto, o paciente deve ter cuidados intensivos de proteção com filtro solar, cremes hidratantes, chapéus e óculos escuros.

  • Preenchimentos

Utilizando ácido hialurônico, é possível corrigir sulcos marcados, rugas finas e restaurar a melhor definição dos contornos faciais. O procedimento exclui a necessidade de internação hospitalar, anestesias profundas e permite recuperação em até 72 horas. As técnicas de preenchimento facial oferecem resultados bastante naturais e eficientes. Cerca de 7 a 10 dias depois, o paciente já pode se expor ao sol com cuidados de proteção adequados.

  • Toxina botulínica

Procedimento estético mais realizado no mundo, a toxina botulínica proporciona um efeito de relaxamento da musculatura que causa rugas de expressão na testa, ao redor dos olhos, entre as sobrancelhas, ao redor da boca ou no pescoço. O efeito pode durar até 6 meses. Não há restrições quanto à exposição solar, desde que com a devida proteção, podendo ser realizado tranquilamente durante o verão.

  • Tratamento para celulite

A celulite é uma alteração que afeta a maioria das mulheres e é um dos principais motivos que as levam a procurar um procedimento estético. De acordo com a gravidade do quadro, o aspecto de casca de laranja pode ser amenizado ou até eliminado com procedimentos que não interferem na rotina ou impedem a exposição ao sol.

Vacuoterapia, drenagem linfática, ultrassom e plataforma vibratória são alguns dos métodos que, associados à alimentação e exercícios, resultam em melhoras importantes das alterações provocadas pela celulite.

Ficou interessada (o) em saber mais? Entre em contato com a Dra. Luciana Halal.



WhatsApp chat